Guia do Blog

> Recepção (Mapa)
> Histórico (Sobre Nós)
> Fragmentos
> Sinopse do Conto
> Temas (em Versos)
> OFICINA MENTAL
> Variedades
> Da Redação
> VITRINA (Janela do Leitor)

"Sabe o Blog que corpos humanos, templos do Espírito!"
comum. Calcular PageRank com.br
Leitores Qualificados:
Ano 18 - MdM: 3.75







Intensas lidas. /
Letras recendem, /
Luzes acendem, /
Eis que desprendem /
Sombras temidas!



Doar Sangue, Um Gesto Simples e Gesto Nobre
Gotas de Vida!

Voto Distrital
Voto Distrital

"Como honrar à altura
o Corpo Humano:
associando-o a Deus
e à Natureza!"

(Jhosa)

[Contra-Capa]

NÚMERO INQUIETO

Vira, vira, virou! – haja entusiastas, muitos, do recém-nascido 2017.
(Por: Joseh Pereira – 01/01/2017)

No Brasil ou mais precisamente em São Paulo, nosso conta-giros dos anos que implacavelmente se sucedem informa que já estamos vivendo os minutos iniciais de um novo ano, por que não, promissor sim como foram os outros, claro, dependendo principalmente de nós e, obviamente, de todos aqueles que agem conosco de forma supletiva, essencial e necessária. Em texto desta vez mais enxuto, entra com fé 2017, sob forte cheiro de muita fumaça dos fogos em quantidade gigantesca, ao alcance das janelas do 14o. andar com privilegiados 180 graus de visão onde moramos, assim, quero dizer que assistimos a um belo espetáculo e a imensa contradição de setores auto-denominados “defensores climáticos”, contradição esta que vem me incomodando muito nos últimos finais de anos. O que me deixa surdo, aliás, mais surdo do que o habitual, é o silêncio dessa gente, anos após anos, diante de tanta fumaça, fuligens e poluição geradas a um só tempo por tanta gente e organizações, numa verdadeira disputa internacional e doméstica de espetáculos, luzes e cores. Data vênia a fiéis amigos caninos, idiotas latem e uivam contra fumaças ou gazes insignificantes, que perturbariam a camada de ozônio, no entanto, silenciam perante a queimas de fogos comuns, em grande quantidade e por longo tempo, a produzir somente barulho das explosões e forte camada de fumaça lançada no ar, como observo todo ano da minha janela, num terreno baldio junto a torres de transmissão de rede elétrica. Fogos de artifício, com luzes e cores nos céus, ótimo; fogos comuns, a estourar tímpanos humanos, encher céus de fumaça e demais riscos, deveriam ser proibidos. E notem que, felizmente, não pertenço à seita patrocinada até pela ONU, conhecida por um irritante nome de Aquecimento Global Antropogênico (AGA). Se é para seguir uma “religião” assim, que não pára em pé, dessa eu fujo como o diabo foge da cruz, uma das mais descaradas pseudo-ciências a perder seu tempo até em grossos livros, lamentavelmente, com trânsito e demanda em muitas bibliotecas. Nos meus 75 anos de atenta observação, normalmente, enxergo oscilações térmicas naturais que, não obstante a humanidade inteira retrocedesse às cavernas, elas permaneceriam, pois, estão vinculadas a fatores exclusivamente naturais, que independem da vontade ou da decisão humana. Guardem bem isto. As ideias são isentas, limpas o mais que puderem e eu, quando posso, busco e promovo. Ideologias, boas ou más, são sempre distorções das ideias. E os números não param, giram e pedem substância. Ano passado era número par, lembrava Parceria, o ano 2017 é ímpar, sinônimo de único, sugere Novidade, Originalidade. Daí, com que intensidade estamos nós determinados a dar substâncias e vida a 2017, que acaba de entrar no nosso radar?!


PS – Textos menores no Blog para dar lugar à preparação de obra literária. Quanto ao número, inquieto ou não, vindo da Matemática, a rainha das disciplinas, capaz até de Selecionar e Decidir baseado em respectiva opção, a gente aplaude pela definição de infinito que enseja, tornando mais plausível o conceito de infinito do ambiente doutrinário. A ciência tende a convencer com experimento e demonstração, já à doutrina, basta a mudança do norte mental ou forma de visão. Você avalia o quanto a doutrina empurra a ciência e esta, por sua vez, confirma verdades doutrinárias?!

MBT – Ano XVIII (2017): Trabalhos de Preparação de Um Livro p/ Editor do Blog. Aguardem!

. Ver em: [ RECEPÇÃO ] – Todos os Títulos Já Publicados.
Apresentação do Blog como produto, no Post: [Turismo Interno] – Sinta-se em casa!

Leave a Reply

  

  

  

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>