Guia do Blog

> Recepção (Mapa)
> Histórico (Sobre Nós)
> Fragmentos
> Sinopse do Conto
> Temas (em Versos)
> OFICINA MENTAL
> Variedades
> Da Redação
> VITRINA (Janela do Leitor)

"Sabe o Blog que corpos humanos, templos do Espírito!"
comum. Calcular PageRank com.br
Leitores Qualificados:
Ano 18 - MdM: 3.75







Intensas lidas. /
Letras recendem, /
Luzes acendem, /
Eis que desprendem /
Sombras temidas!



Doar Sangue, Um Gesto Simples e Gesto Nobre
Gotas de Vida!

Voto Distrital
Voto Distrital

"Como honrar à altura
o Corpo Humano:
associando-o a Deus
e à Natureza!"

(Jhosa)

[Contra-Capa]

REDAÇÃO

Serviços, Notas e Informações da Redação do Blog


UM DESABAFO PERTINENTE – 11/07/2016.
“A justiça brasileira, em todas as suas esferas e níveis correlatos, está esperando o quê?! Encontrar seu norte perdido por seus desvios para que, só depois, volte a atuar em processos que atendam os cidadãos da base social, para quem a justiça existe?! Acompanho dois processos, um na Primeira e outro, na Segunda Instância, os quais, há muito tempo, sem a necessária satisfação a seus requerentes, dormem como que esquecidos nesta máquina cara, adoecida, que deixou de funcionar, como se espera de toda máquina regularmente ativa! Como permitiram ou permitimos que se chegasse a este ponto de aparente paralisia?! Alguma luz no fim do túnel, que não seja trem em sentido contrário?! Respondam, se têm algo a dizer, que vergonha!”. (Desabafo de cidadão, em publicação por todos os meios que tem, disponíveis. Por: Joseh Pereira. Data: 11/07/2016, 06h37).


FELIZ NATAL 2014! BOAS FESTAS, LEITOR! – 24/12/2014.
Mais um ano se encerra e, em breve, 2015 vai começar! Que tudo de bom que recebemos no ano que passa continue a se repetir e nos dar alegrias. Esperemos, sim, que haja melhoras! Faz parte da esperança, que deve nos impulsionar para seguir adiante, sempre em busca de novas realizações, dispostos a superar todos os obstáculos possíveis, por piores que sejam as condições. Que este seja um período de agradecimentos, perdão mútuo e valorização das boas coisas que nos premiam constantemente e nem sempre percebemos. Que os presentes que nós damos e recebemos sejam muito bem-vindos, mas, acima de tudo, que o amor construtivo entre nós seja o maior deles, sem o que a vida perderá a graça! Sendo assim, BOAS FESTAS e FELIZ ANO NOVO, com saúde, com paz, amor e muito sucesso, como retorno ao que, juntos, plantarmos.
Assim Seja!


QUEM DIRIA…, BRASIL – 26/10/2014.
Para: Presidente – Aécio Neves 45!
Desta vez, não perdemos; fomos assaltados à mão armada!
Não há outro depoimento a registrar! Brasil, Infeliz!
Ainda bem que o Estado de São Paulo elegeu:
Senador – José Serra 456
Governador – Geraldo Alckmin 45
E, nacionalmente, votamos p/ ganhar c/ folga:
Presidente – Aécio Neves 45!


DUAS PALAVRINHAS – 21/08/2014.
Crônica (subs.) e Sereno (adj.).
“Sereno” é, também, o céu sem nuvens, limpo de névoas; muito calmo, claro e puro! É tudo o que queremos, após toda a chuva necessária, que caiu até a véspera, claro! E a “Crônica”, que nós gostamos de produzir aqui no Blog? É simples. Um “artigo especial sobre arte, literatura, assuntos científicos, esportes, notas sociais, humor etc., que é publicado em jornal ou outro periódico, sempre do mesmo autor, geralmente refletindo suas ideias e tendências pessoais” (Dic. Brasileiro de Língua Portuguesa – Mirador Internacional, 2ª. Edição, Melhoramentos, 1976, Pág. 514), sua cosmovisão, enfim. A crônica oscila entre o jornalismo puro e a literatura.
Quer saber mais sobre esta interessante forma de escrever, pesquise, vai fundo!


NATAL 2012, ANO NOVO 2013 – 25/12/2012.
Eu, o Editor do Blog, acabo de chegar de Vênus, planeta preferido dos românticos.
De lá, trago na bagagem esta Mensagem muito simples:
– NATAL.
A palavra lembra Nascimento.
Não necessariamente de um bebê, seja em que berço for.
Mas, o começo ou o recomeço.
Comece (agora, já, doravante), vamos começar.
Se ainda não foi possível, não lamente, recomece, recomecemos.
Viver é isto, cheio de começos e recomeços.
Até que a sorte, graça ou fluido que nos demanda seja percebido e incorporado.
Espero estar aqui e vê-los ainda, animados, em outros Natais que virão.
Deus, dos cristãos e até dos ateus, manifesta este desejo.
Por um Natal Feliz e um Ano Novo de 2013, sofrível.
E basta. Amém.


CONDOMÍNIO NO BLOG – 01/11/2012.
Ontem, no relançamento do Blog em plataforma do WordPress, atingimos 41 títulos publicados, sendo importante informar que 39% do Blog são dedicados ao Condomínio onde seu Editor reside e, atualmente, é Sub-Síndico. Isto, aliás, é bem menos do que ele investe a serviço do CEAC, mas é um bom parâmetro.


RELANÇAMENTO DO BLOG – 31/10/2012.
Blog também é notícia. Publicado o Post “MORTE E VIDA”, refletindo sobre o Dia de Finados, nós concluímos a construção e a formatação deste pequeno empreendimento na Internet, o “MEU BLOG TEMÁTICO – Tema e Mensagem”, agora, em nova plataforma, talvez, a mais usada por muitos blogueiros. Devemos investir um pouco na divulgação do produto, sempre privilegiando o conteúdo, a razão deste Veículo. Lembramos que, pela vinculação minha e do Blog ao Condomínio onde moro, o que já é quase uma tradição, um grande espaço deste Veículo continuará prestando-lhe o mesmo serviço, sem qualquer ônus ao CEAC, sigla internamente conhecida. Quem, de qualquer área e lugar, puder colaborar, nós podemos estudar, desde já!


ELEIÇÕES MUNICIPAIS – 29/10/2012.
São Paulo elegeu Haddad para prefeito. Epa! De qual São Paulo estão falando? Porque o meu é aquele dos 60,7% da cidade que disseram um sonoro “não” ao PT. Este é, segundo o jornalista [Reinaldo Azevedo] da Veja, o total dos que votaram em José Serra (44,43%), dos que não foram votar, abstiveram-se, mais aqueles que foram e votaram em branco ou anularam o voto. Quase 1/3 (39,3%) dos que podiam e deviam votar sufragaram o nome de Haddad. Eleito por uma minoria, que o PT e boa parte da imprensa não enxergam!